Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade.
Conteúdo destinado para profissionais do setor agrícola
Fale conosco

Selecione um setor:

Por se tratar de organismos vivos, as aplicações a devem ser realizadas em horários com baixa incidência solar direta, com temperatura menor que 30°C, ventos de 3 a 10 km/h e umidade do ar entre 60% e 90%, de modo a garantir a uniformidade da aplicação. Normalmente, a depender da região, os horários que melhor atendem a essas condições são entre as 6 e 10h da manhã, e de 16 a 18h da tarde. 

Sim, a maioria dos defensivos químicos não comprometem a qualidade dos agentes de controle biológico, podendo ser utilizados em uma mesma calda desde que seja feito o teste de compatibilidade. Em caso de dúvidas, contate nossa equipe técnica para maiores esclarecimentos. 

A Biocontrol ® possui consultores nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. Porém, nossa presença não se restringe apenas aos estados citados anteriormente, sendo nossos produtos enviados para todo o território nacional.

A aplicação dos produtos microbiológicos é semelhante aos demais defensivos encontrados no mercado. Eles podem ser aplicados nas lavouras por meio de pulverizadores terrestres ou por aeronaves próprias para este fim.

Por se tratar de produtos à base de microrganismos, recomenda-se que as embalagens sejam armazenadas em local refrigerado a -12 °C e protegido da incidência de luz direta, de modo a garantir a sobrevivência dos esporos por maior período.

Não, uma das principais vantagens do controle biológico é a não ocorrência de resistência das pragas aos inimigos naturais, o que o torna uma excelente alternativa para o manejo integrado de pragas.